terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eleições internas do PT.


Por Jacy Maria



                 Petistas do estado de Pernambuco escolheram no Domingo (22) os seus novos dirigentes. No Recife eleição acirrada, acompanhada de muito escândalo, como compra de voto e golpismo e até ameaça de processos criminais. Humberto Martins apoiou Jorge Perez e o ex-prefeito de Recife, João Paulo, apoiou Fernando Ferro. "Sábado (21) tivemos dois membros da executiva nacional aqui, um deles, inclusive, pertence à outra corrente (CEU), e não foi constatada irregularidade" Jorge Perez descartou qualquer tipo de irregularidade.
               
                       Nossa campanha foi tranqüila, sem baixarias e muito bem recebida. “Aqueles que são derrotados é que tentam desqualificar a disputa”. Apesar de todo o confronto, as duas principais alas internas demonstraram unidade no dia da votação. Como a votação é manual deve ser finaliza da na terça-feira (24), mas na noite desta Segunda-Feira (23) uma parcial deve ser divulgada. A posse está prevista para Fevereiro, no 4º congresso do partido, Brasília, onde também será oficializada a candidatura da ministra Dilma Rousseff.
  
  
                          O presidente Luiz Inácio, fez sua avaliação sobre a eleição.O PT está hoje muito maior, muito mais consolidado, mais calejado, muito mais senhor da situação. Não existe na história da humanidade,na história política do mundo, um partido que estando no poder não tenha cometido erros. Isso aconteceu no mundo inteiro e aconteceu no PT. O que nós precisamos é ter clareza que os erros cometidos devem servir de ensinamentos para que a gente não erre outra vez.

0 comentários:

Postar um comentário